Pular para o conteúdo

PÓ DA ESTRADA

“pó da estrada – escritos de joão carlos sampaio” é um livro-janela, um diário de viagens que reúne fragmentos da vida e do trabalho do jornalista e crítico cinematográfico baiano João Carlos Sampaio. A obra, que foi realizada em parceria com a Tropicasa Produções e Editora Gris, reúne críticas de cinema, textos sobre viagens e futebol, sobre a Bahia e a existência. Um livro sobre cinema e outras janelas para o mundo, que tem uma versão em audiolivro e que pode ser adquirido pelo site da Gris. 

Parceiros: Tais Bichara (Tropicasa Produções / BA) e Editora Gris (BA)
Coordenação Geral: Flávia Santana e Tais Bichara
Ações: Publicação do livro impresso “pó da estrada – escritos de joão carlos sampaio” e de um audiolivro (2021)
Serviço Prestado: Captação e Produção
Financiamento: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através da Lei Aldir Blanc

CINEMA DE TUNA

O Cinema de Tuna visa recuperar a memória do legado audiovisual do cineasta baiano Tuna Espinheira, através da remasterização digital do premiado documentário “A Mulher Marginalizada”; criação de uma plataforma web com o acervo da obra e vida do cineasta; e gravação de documentário em homenagem a Tuna.

Parceira: Rosa Espinheira (BA)
Coordenação Geral: Gabriela Rocha
Ações: Restauro do filme “A Mulher Marginalizada”, de Tuna Espinheira; gravação do documentário “Cartas para o meu pai”, de Rosa Espinheira; site e sessão de lançamento (2020-2021)
Serviço Prestado: Captação, Produção e Gestão
Financiamento: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

CINE PAPO

Uma sessão de cinema e conversa. Com curadoria de Marcelo Sá, a cada encontro, o público pôde conferir diferentes filmes e debates. Após a sessão de cinema, a partir das inquietações apresentadas na tela, especialistas convidados conversaram sobre temas como a saudade, questões de gênero e fantasias de amor e sexo.

Parceiro: Circuito Saladearte (BA)
Ações: Cine Papo – 1ª Edição (2019) | 2ª Edição (2020) | Cine Papo Digital (2021)
Serviço Prestado: Produção e Gestão Financeira
Financiamento: CentroSul através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural – Fazcultura e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através da Lei Aldir Blanc.